João Buracão

João Buracão, personagem adotado pelo Extra Online (tem um blog e até Twitter, olha só), da Globo, apareceu hoje na novela da emissora e deu o que falar. Causou rebuliço nas personagens e certamente será motivo de muitas buscas nos próximos dias na Internet.
O boneco em tamanho real é utilizado como ferramenta de denúncias de buracos das vias públicas. A própria população dá as dicas para a equipe de jornalismo, que leva o boneco até o local e faz com que ele fique sentado e “pescando” nos buracos da rua. Fotos e vídeos são feitos, que vão ao ar junto com o texto de denúncia, entrevista com moradores locais e muito bom humor.
John Big Hole” foi criado por um morador revoltado de Marechal Hermes, um bairro do Rio de Janeiro, após várias reclamações à prefeitura sobre buracos em sua rua, sem sucesso. A criação bem humorada acabou sendo adotado pela equipe de reportagem do Jornal Extra, quando foram cobrir a aparição do João.
João Buracão já apareceu no Fantástico, na Ana Maria Braga e agora na novela das oito. Viajou para os Estados Unidos e “representou o povo” na Câmara dos Deputados.